09/11/2018 - Homem de 69 anos entra com processo para reduzir sua idade.

Emile Ratelband entrou com um processo na Justiça da Holanda para reduzir a própria idade sob o argumento de que vem sofrendo preconceitos. 

Nascido em 11 de março de 1949, quer mudar sua data de nascimento para 11 de março de 1969. O pedido incomum será analisado em um mês por um tribunal na cidade de Arnhem.

"É realmente uma questão de livre arbítrio", argumentou Ratelband no final da sessão, que durou cerca de 45 minutos. 

A fundamentação está amparada pelo fato da possibilidade de ser possível realizar a mudanças no gênero em documentos oficiais na Holanda, ele e seu advogado Jan-Hein Kuijpers também acreditam é possível rever a idade. 

Ratelband afirma que com 69 anos, é limitado. "Se eu tiver 49, posso comprar uma nova casa, dirigir um carro diferente. Posso conseguir mais trabalhos" — argumentou Ratelband, dizendo que é discriminado por sua idade. — Quando estou no Tinder e o sistema diz que tenho 69 anos, não recebo uma resposta. Quando tiver 49 anos, com o rosto que tenho, estarei em uma posição de luxo.

Apesar de cético com resultado, aponta para um norte de que anteriormente era considerado inconcebível que o sexo de um holandês pudesse ser ajustado no passaporte, veja que em muitos anos atrás nós pensamos que era impossível.

Fonte: Gelderlander